Vitória fora de casa e Invencibilidade garantida

América-MG 1x3 São Paulo
Fonte: Rádio Globo

Um final de semana perfeito para o torcedor São Paulino. O Tricolor venceu fora de casa depois de 3 meses, a primeira sob o comando de Diego Aguirre, entrou no G4 do Campeonato Brasileiro e de quebra viu seus 3 principais rivais serem derrotados na rodada. O São Paulo continua como único invicto no Brasileirão 2018 com 3 Vitórias e 4 Empates em 7 jogos, alcançando a 4ª colocação com 13 pontos, atrás apenas de Flamengo 14, Fluminense e Atlético-MG 13, esses na frente por conta do critério de desempate.

O Tricolor tinha uma difícil tarefa nesse domingo. Enfrentar o América-MG no Independência, onde os mineiros haviam vencido todos os seus jogos até aqui no Campeonato.(3×0 no Sport, 2×1 no Vitória e 1×0 no Botafogo). Já o São Paulo que ainda não havia vencido fora de casa nesse Brasileirão, precisava da vitória a qualquer custo para encostar nos líderes.

O Tricolor abriu o placar no início do jogo, com uma bela triangulação entre Nenê, Everton e Diego Souza(nunca critiquei). O camisa 9 recebeu o passe na medida para empurrar para as redes. A vantagem no placar durou apenas 4 minutos. Rafael Moura empatou depois de linda jogada de Norberto para cima de Reinaldo.

A partida ficou muito aberta com os 2 times buscando o gol o tempo todo, deixando espaços no campo de defesa. Sidão salvou o Tricolor em 2 oportunidades claras dos mineiros, em chutes de Serginho e Rafael Moura. Já o São Paulo tinha dificuldades na criação das jogadas, mas rondava bastante a área do América.

No último lance do primeiro tempo, Arboleda foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. Nenê converteu cobrança e deixou o Tricolor em vantagem: 2×1.

Na segunda etapa, o América sentiu o baque e parou de jogar. As principais chances de gol foram do Tricolor Paulista. Hudson teve a chance de deixar o dele, mas cabeceou pra fora. Everton também desperdiçou ótima oportunidade, fazendo o goleiro Jori trabalhar. Na cobrança de falta do maestro, do deus Nenê, não teve jeito. Bola na gaveta. Golaço!! São Paulo 3×1. A partir daí, o jogo ficou mais morno. O São Paulo segurava, mas era muito perigoso nos contra ataques. O América levava perigo nos chutes de longe e em cruzamentos. Mas ficou nisso. América-MG 1×3 São Paulo, 3 pontos na conta e a Invencibilidade continua!

Nenê, Everton e Diego Souza estão sendo figuras cada vez mais decisivas nesse time do São Paulo. Em todos os jogos, os gols saem de jogadas trabalhadas por 1 desses jogadores. Aguirre conseguiu recuperar Diego Souza, que aos poucos vai calando a boca dos críticos, inclusive desse que vos escreve. Hudson está mostrando a cada dia que merece a titularidade. Apóia bem no ataque e recompõe defensivamente. Estamos no caminho certo. Aos poucos o São Paulo vai crescendo e se consolidando nesse Brasileirão.

Na próxima rodada o São Paulo encara o Botafogo, no Morumbi. Jogo marcado para quarta(30) ás 21h. Vamos lotar! A vitória é fundamental para continuar a perseguição aos líderes e ir com moral para o clássico com o Palmeiras, no Allianz, sábado. VAMO SÃO PAULO

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s