El Morumbi Te Mata: Tricolor vence o Rosário e se classifica para a próxima fase da Copa Sul Americana

Torcida 2
Créditos: saopaulofc.net

Salve Nação São Paulina!! Depois de empates frustrantes nas últimas partidas, o Tricolor finalmente voltou ao caminho das vitorias. O torcedor estava com um pé atrás com relação ao trabalho de Diego Aguirre, principalmente depois da eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Atlético-PR. Nas partidas seguintes, o Tricolor deixou a vitória escapar nos detalhes, principalmente nos jogos contra o Fluminense no Maracanã, e Atlético-MG no Morumbi. A pressão para uma vitória diante do Rosário era grande, e a torcida compareceu em peso ao Cícero Pompeu de Toledo para incentivar o Tricolor Paulista

Todo torneio sul-americano é obsessão para o torcedor tricolor, mesmo que não seja a tão sonhada Libertadores da América. A Copa Sul Americana, apesar de um nível técnico mais baixo, tem uma atmosfera diferente. O Morumbi vira um verdadeiro inferno para os adversários, o Rosário Central que o diga.

O São Paulo precisava de uma vitória simples para garantir a vaga para a próxima fase da competição, e embalado pela torcida foi para cima dos argentinos. Em 15 minutos de jogo tivemos 3 oportunidades claras de gol. Petros perdeu um gol em cima da linha. Nenê também perdeu grande chance, depois do passe de Diego Souza que o deixou na cara do gol. Diego Souza ainda furou em uma ótima oportunidade, mas a primeira etapa ficou no 0x0 com a sensação de que poderíamos estar vencendo com tranquilidade.

Na segunda etapa, o Rosário adiantou a linha de marcação e dificultou a saída de bola do São Paulo. Os argentinos começaram a gostar do jogo, e por pouco não marcaram com Pereyra, que chutou a esquerda de Sidão. Logo depois do susto, o São Paulo conseguiu  marcar seu gol com Diego Souza, lembrando o faro de gol de Grafite em 2004 contra o mesmo  Rosário. Reinaldo finalizou na trave, e Diego Souza no lugar certo na hora certa, marcou para o Tricolor, 1×0.

Depois do gol, o São Paulo recuou e deixou o Rosário com a bola, propondo o jogo. O desgaste na segunda etapa é algo frequente nessas últimas partidas, preocupando o torcedor. O Rosário rondava muito a área do São Paulo. Sidão ainda salvou o Tricolor, numa cabeçada a queima roupa de Da Campo. Nos acréscimos Cueva e Petros foram expulsos, mas o Tricolor segurou o resultado. São Paulo 1×0, e classificação garantida para a Segunda fase da Copa Sul Americana.

Diego Souza fez sua melhor partida com a camisa do São Paulo. Fez o gol da classificação, deu passes que poderiam ter resultado em gols, procurou jogo o tempo todo. Eu sou muito crítico ao futebol dele, mas fez uma belíssima partida na noite dessa quarta-feira.

Já Petros ainda não encontrou o futebol do ano passado. Está marcando mal, erra muito passe, além de ter perdido um gol feito no início da partida. Também foi expulso em um lance totalmente desnecessário. Hudson está merecendo a vaga no time titular há tempos. Cueva é aquela coisa, né… pode mandar pro Peru, e nem precisa voltar depois da Copa. Aqui não é lugar de jogador chinelinho.

Próximo jogo é no domingo diante do Bahia, em Salvador. Jogo importante para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. VAMO SÃO PAULO!!

 

Um comentário em “El Morumbi Te Mata: Tricolor vence o Rosário e se classifica para a próxima fase da Copa Sul Americana

  1. Ganhou? Sim!
    Convenceu? Não!
    A classificação veio? Sim!

    O saldo é positivo, mesmo que com menos de 2 meses de trabalho.

    Vamos continuar apoiando, esse é o nosso papel como torcedor. Boto fé que esse ano vamos longe na Sulamericana ou Brasileirão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s