Em jogo sonolento, mistão do São Paulo vence na estreia do Campeonato Brasileiro

 

Estreia Brasileirão 2018
São Paulo antes da partida contra o Paraná (Foto: Marcos Ribolli) 

O Tricolor estreou no Brasileirão nessa segunda-feira, 16 diante do Paraná Clube, no Estádio do Morumbi. A equipe paranista voltou para a primeira divisão após 10 anos fora da elite do futebol brasileiro.

Visando a disputa da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR na próxima quinta-feira, Diego Aguirre poupou alguns titulares e mandou um time misto para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro. Arboleda, Liziero, Petros e Trellez não foram nem relacionados para a partida de ontem, enquanto Nenê e Valdívia ficaram como opção no banco de reservas.

A  principal novidade entre os 11 iniciais, foi o garoto Brenner. Ele não havia entrado nenhum minuto desde a chegada de Aguirre ao comando da equipe Tricolor. Outra surpresa foi a improvisação de Régis na lateral esquerda. Com essa mudança, Militão voltou a atuar na direita. Lucas Fernandes também teve sua oportunidade com o técnico uruguaio.

O jogo em si foi bastante sonolento, principalmente na primeira etapa. As duas equipes tiveram pouquíssimas oportunidades de gol. Muitos erros de passe na criação das jogadas do time Tricolor, e nas tentativas de contra ataque dos paranistas. O Tricolor só conseguiu o gol em uma bola parada. Lucas Fernandes sofreu falta na ponta esquerda da área. Cueva cruzou e Bruno Alves cabeceou no canto. São Paulo 1×0. No mais, a melhor chance de gol no primeiro tempo foi com Lucas Fernandes, mas Richard fez a defesa sem maiores dificuldades.

Na segunda etapa, Aguirre promoveu a entrada de Valdívia no lugar de Lucas Fernandes, e parecia que o time do São Paulo ficaria mais próximo de marcar o 2º gol. O camisa 21 deu mais profundidade ao time, abrindo a zaga paranista principalmente pelo lado esquerdo de ataque, mas de novo o Tricolor pecava no último passe na hora da conclusão. Insistíamos muito nos cruzamentos que levavam pouco perigo ao gol adversário. Jr.Tavares e Nenê entraram nos lugares de Brenner e Cueva, e assim o Tricolor passou a jogar com 3 zagueiros(Militão, Arboleda e B.Alves), Régis voltou a posição de origem e Jr Tavares ocupou a ala esquerda.

O Paraná cresceu nos minutos finais, rondou bastante a área tricolor mas não obrigou Sidão a fazer grandes defesas. Ficou nisso, São Paulo 1×0 Paraná. 3 pontos importantes na estreia, mas o time precisa melhorar bastante no aspecto ofensivo, produziu pouco na partida de ontem. Na quinta temos jogo importantíssimo diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil, e precisamos de pelo menos 2 gols para avançar ás oitavas de final. O apoio da Torcida é FUNDAMENTAL agora. VAMO SÃO PAULO!!

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Em jogo sonolento, mistão do São Paulo vence na estreia do Campeonato Brasileiro

  1. A maioria das falhas, como sempre, são individuais. Falta ao time um olhar maior pelo coletivo, que, se passar a ter, melhorará (e muito) nas finalizações. #VamosSãoPaulo 🔴⚪⚫

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s